Draper segue pisadas de Murray e quebra jejum que durava há 21 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2024

Acentua-se cada vez mais a ideia de que vivemos tempos de passagem de testemunho também no ténis britânico. Enquanto Andy Murray prepara o adeus, Jack Draper tenta mostrar-se preparado para assumir a sucessão ao antigo número um do Mundo, algo que fortaleceu ao longo desta semana. É que o tenista de 22 anos conquistou no ATP 250 de Estugarda o seu primeiro título da carreira, aproveitando para quebrar um longo jejum pelo caminho.

Pois bem, o troféu que Draper ergueu na Alemanha vale a subida ao 31.º posto da hierarquia mundial masculina, o que o torna no novo número um britânico, o mais jovem a assumir esta posição desde… Andy Murray em 2009. Por outro lado, é o primeiro homem do Reino Unido fora Murray a conquistar um título em relva… em 21 anos.

Segue-se brilharete em Wimbledon?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt