Draper segue imparável em Sofia para a primeira final ATP da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2023

A primeira de muitas? Jack Draper sempre mostrou potencial para atingir altos voos no circuito ATP mas eis que foi na última semana da temporada que o britânico atingiu a sua primeira final da carreira nos palcos principais. O britânico de 21 anos, número 82 do Mundo depois de mais lesões lhe estragarem parte da época, assinou mais uma excelente exibição e bateu Jan-Lennard Struff (28.º) a caminho do duelo decisivo no ATP 250 de Sofia.

Draper resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia, mas não foi tão simples quanto isso. Basta ver que esteve com break de desvantagem no primeiro set, a perder por 2-1, enquanto no início do segundo viu-se obrigado a salvar cinco break points. Saiu dessa situação ileso e fez Struff pagar caro, acabando mesmo por somar a quebra de serviço que o libertou definitivamente para a conquista da vitória.

Leia também:

 

Com a nona vitória consecutiva, numa série que iniciou no Challenger de Bérgamo, Draper fica agora à espera de Adrian Mannarino ou de Pavel Kotov para saber quem será o seu adversário na luta pelo primeiro título no ATP Tour.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt