Draper junta-se a Lehecka na final de Adelaide e garante campeão inédito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2024

Está garantido um novo nome para a galeria de campeões do ATP Tour. É que Jack Draper (62.º) deixou para trás Alexander Bublik (31.º) a caminho da final do ATP 250 de Adelaide, onde vai medir forças com Jiri Lehecka (32.º), tenista checo que, tal como o britânico, vai tentar erguer um troféu do circuito principal pela primeira vez na carreira.

Depois de Lehecka ter arrasado Sebastian Korda, Draper tinha a tarefa sempre traiçoeira de defrontar Sascha Bublik. E a verdade é que, depois de quatro breaks consecutivos na fase inicial do encontro, o britânico estabilizou e levou a melhor com os parciais 7-6(2) e 6-4. Bastou-lhe uma oportunidade para fazer a diferença no segundo set e fugir para carimbar o acesso a uma final ATP pela segunda vez na carreira.

Na verdade, são finais consecutivas para Draper, que na última vez que jogou uma prova do ATP Tour alcançou o encontro decisivo, então na última semana da época passada, em Sofia. Na altura, perdeu frente a Adrian Mannarino, sendo que agora segue para o primeiro duelo da carreira com Lehecka.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt