This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper junta-se a Lehecka na final de Adelaide e garante campeão inédito
Está garantido um novo nome para a galeria de campeões do ATP Tour. É que Jack Draper (62.º) deixou para trás Alexander Bublik (31.º) a caminho da final do ATP 250 de Adelaide, onde vai medir forças com Jiri Lehecka (32.º), tenista checo que, tal como o britânico, vai tentar erguer um troféu do circuito principal pela primeira vez na carreira.
Depois de Lehecka ter arrasado Sebastian Korda, Draper tinha a tarefa sempre traiçoeira de defrontar Sascha Bublik. E a verdade é que, depois de quatro breaks consecutivos na fase inicial do encontro, o britânico estabilizou e levou a melhor com os parciais 7-6(2) e 6-4. Bastou-lhe uma oportunidade para fazer a diferença no segundo set e fugir para carimbar o acesso a uma final ATP pela segunda vez na carreira.
Back-to-back for Jack 👏@jackdraper0 is into his second consecutive ATP Tour final after Sofia last year with a 7-6 6-4 win over Bublik! #AdelaideTennis pic.twitter.com/cYvpy95UlU
— Tennis TV (@TennisTV) January 12, 2024
Na verdade, são finais consecutivas para Draper, que na última vez que jogou uma prova do ATP Tour alcançou o encontro decisivo, então na última semana da época passada, em Sofia. Na altura, perdeu frente a Adrian Mannarino, sendo que agora segue para o primeiro duelo da carreira com Lehecka.
Leia também:
- — Australian Open 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
- — E se Nadal jogasse o Australian Open? Este seria o quadro do espanhol em Melbourne
- — [VÍDEO] Djokovic faz… afundanço no court e celebra como LeBron James
- Categorias:
- ATP World Tour