Draper explica o que tenta ‘imitar’ de Nadal em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2025

Se dúvidas houvesse, Jack Draper está a mostrar que o seu ténis pode mesmo funcionar em terra batida. Nas meias-finais do Masters 1000 de Madrid, o britânico foi novamente confrontado com comparações com Rafael Nadal, antigo tenista também esquerdino, sendo que o número seis do Mundo explicou o que tenta retirar do ténis do maiorquino.

“É evidente que ele é esquerdino e cresci a vê-lo, mas nunca tentei pensar que vou ser como ele em terra batida. Mas acredito que há coisas que posso aprender pela maneira como ele atacava com a direita, a forma como controlava e como intimidava os adversárias, especialmente em terra batida. Estou a aprender a atacar mais com a direita e tentar ditar o que quero fazer”, destacou o britânico, que vai encarar Lorenzo Musetti nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt