Draper explica o porquê de ter dado um passo atrás nos planos de treinar com Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2024
draper basel
Divulgação/Erste Bank Open

Jack Draper viveu um 2024 de plena afirmação ao mais alto nível, como se percebeu pelo facto de ter saltado para o 15.º lugar do ranking ATP. O britânico quer subir ainda mais de patamar na nova época, sendo que até tinha previsto fazer parte da pré-temporada com Carlos Alcaraz, algo que teve de rejeitar, algo que explicou agora de forma clara.

“Tento ter sempre uma perspetiva positiva das coisas. Para mim, nesta fase da carreira, o mais importante é poder ter uma carreira longa. Trabalhei incrivelmente duro nas duas últimas semanas para, com sorte, melhorar no próximo ano. É verdade que tive algumas queixas na anca, mas não é nada de grave. Quanto a ir a Espanha treinar a esse nível de intensidade com o Carlos, tive de fazer a chamada de última hora porque não era justo para ele se eu fosse e não estivesse a 100 por cento”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt