Draper estava com medo de uma nova lesão mas agora sonha no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

O maior problema de Jack Draper ao longo da ainda curta carreira têm sido os constantes problemas físicos. Basta ver que em Roland Garros fez o último encontro antes de regressar somente quase três meses depois já nos hard courts norte-americanos. Mas a verdade é que o britânico não perdeu tempo e está nos oitavos-de-final do US Open… mas não sem superar um outro receio que tinha.

“Tinha uma preocupação real com o meu ombro, mas estou melhor do que esperava. Acho que chegar a estes oitavos-de-final é o meu maior êxito a nível mental, mas ainda tenho margem para melhorar no nível tenístico. De qualquer das formas, estou muito orgulhoso do que estou a fazer porque voltar a competir tão bem depois da lesão não foi nada fácil”, reconhece.

Leia também:

 

Agora vai à procura de um apuramento inédito para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam, sendo que pela frente terá o russo Andrey Rublev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt