Draper e Jarry salvam match points e vencem maratonas loucas, Korda resiste em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024

Que dia em Adelaide! O ATP 250 australiano teve um início de jornada absolutamente louco, com Jack Draper e Nicolas Jarry a precisarem de maratonas para carimbar o acesso aos quartos-de-final, sendo que ambos estiveram a um ponto da derrota.

Draper, número 62 do Mundo, inicia a temporada com grandes expectativas e bateu Miomir Kecmanovic (55.º), com os parciais 5-7, 7-6(9) e 7-6(7), resistindo a dois match points durante o tie-break do segundo parcial. Foi uma batalha titânica que durou 3h39, antes de cair finalmente para o lado do talentoso britânico, que agora espera por Tommy Paul ou Alex Bolt.

Já Jarry (18.º) defendeu o estatuto de segundo cabeça-de-série perante Matteo Arnaldi (41.º), que serviu para fechar o encontro a 5-4 no segundo set, beneficiando ainda de um match point no tie-break. A questão é que, em quase 3h30, o chileno sobreviveu com 6-7(5), 7-6(7) e 6-4 no marcador. Segue-se Jiri Lehecka ou Dusan Lajovic na próxima eliminatória.

Quem conseguiu fugir ao drama foi Sebastian Korda, embora o norte-americano também tenha desperdiçado match points… e salvo set points para evitar uma terceira partida frente a Lorenzo Sonego. O número 29 do Mundo lá resistiu com os parciais 6-4 e 7-6(10), marcando encontro com Christopher O’Connell nos ‘quartos’.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt