Draper e Alcaraz explicam polémica com o vídeo-árbitro em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 16, 2025

O duelo entre Jack Draper Carlos Alcaraz ficou marcado por um momento insólito em que houve dupla revisão com recurso ao vídeo-árbitro. Numa primeira instância serviu para mostrar que o britânico tinha conseguido devolver um amortie do espanhol, antes de ser definido que Carlitos não teria sido afetado pela chamada de Mohamed Lahyani, com o ponto a ser atribuído a Draper.

Ora, palavra aos protagonistas, com Draper a explicar tudo. “É bom para o ténis haver o VAR. Pedi ao árbitro de cadeira para rever a jogada porque senti que não tinha sido duplo ressalto. Perguntei ao Carlos na rede se ele sentiu que a chamada do Mohamed o tinha influenciado, mas disse-me que não. Se tivesse dito que sim, que o tinha afetado, teria repetido o ponto”, garantiu o britânico.

Alcaraz seguiu a mesma linha. “A situação não me afetou muito. No início não vi se tinha sido um ou dois ressaltos, simplesmente esperei pela revisão. Depois, com a segunda, estava certo de que a chamada tinha sido a meio do ponto ou depois de ter batido na bola. Não ouvi nada enquanto jogava, não tinha a certeza para dizer algo. Só posso dizer que o Jack jogou muito melhor do que eu. Esse ponto não afetou o meu ténis”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.