Draper despede treinador que contratou há quatro meses… mesmo antes do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2024

Jack Draper está a viver a melhor temporada da carreira, ao ocupar o 25.º posto do ranking ATP já com um título na bagagem. No entanto, de forma surpreendente, o britânico anunciou que despediu Wayne Ferreira, treinador que contratou há quatro meses, com o objetivo de ficar somente com um técnico na sua equipa. No caso, trata-se de James Trotman.

“Foi tempo de experimentar e trazer alguém com grande pedigree, que pudesse trabalhar com o Trotts. Foi muito benéfico para mim. Teve os seus prós, mas eu queria só ter uma voz no meu canto porque sinto que, quanto mais aprendo, mais jogo no circuito, mais estou a entender o que preciso de fazer para ser o jogador de topo que quero ser”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Draper resumiu ainda mais as razões, embora o timing surpreenda, em vésperas de US Open. “Sempre fui alguém que gosta de manter as coisas simples. Nunca tive duas vozes diferentes e dois treinadores. Sempre quis que fosse o Trotts a liderar o que estava a fazer. E simplesmente senti que não estava tão simples como eu queria”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt