Draper continua em grande no US Open e estreia-se na segunda semana de um Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Jack Draper tem sido um nome sempre muito falado devido ao seu ténis explosivo e altamente promissor. As lesões têm sido madrastas para o britânico, mas o jovem de 21 anos está a voar alto no US Open 2023 e já quebrou uma barreira pessoal, ao chegar à segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Atualmente no 123.º posto do ranking ATP — já foi 38.º mas esteve recentemente quase três meses fora devido a lesão –, Draper manteve as excelentes exibições e disparou mais de 50 winners para meter um travão em Michael Mmoh (89.º), com os parciais 6-4, 6-2, 3-6 e 6-3, em pouco mais de três horas.

Leia também:

 

Mmoh, que virou de dois sets a zero frente a John Isner na ronda anterior, ainda ameaçou quando ficou com break de vantagem no quarto set, mas Draper foi rápido a reagir e concluiu uma exibição de excelente nível que o deixa a sonhar ainda mais. Agora fica à espera de Andrey Rublev ou Arthur Rinderknech nos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt