Draper brinca com comparações com… Nadal: «Ainda não ganhei 14 Roland Garros…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2025

Jack Draper está a brilhar no Masters 1000 de Madrid e carimbou o apuramento para os quartos-de-final ao despachar o norte-americano Tommy Paul. A preparar-se para o italiano Matteo Arnaldi, o número seis do Mundo foi questionado sobre as semelhanças que tem com… Rafael Nadal, devido ao facto de ser canhoto e também ter uma pancada de direita com muito top spin. A resposta foi… divertida.

“Ainda não ganhei 14 Roland Garros. Ainda não! Sendo esquerdino, Rafa é alguém em quem me foquei muito quando era mais jovem. Não me posso comparar, mas gostaria de pensar que partilho alguns atributos com ele, seja a sua atitude no court e suponho que a forma como imprimo a minha direita. Sim, há coisas que posso tirar dele, mas ainda estou muito longe do seu nível em terra”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt