Draper assina exibição monumental para arrasar Musetti e fechar ‘meias’ das Next Gen Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2022

Que estrondo! Jack Draper e Lorenzo Musetti entraram no derradeiro duelo da fase de grupos das Next Gen Finals a saber que o vencedor avançava para as meias-finais, mas foi o britânico quem apareceu no court com mais certezas, ao assinar uma exibição monumental para arrasar a esperança italiana e carimbar o acesso à próxima fase do torneio em Milão.

Draper, número 41 do ranking ATP, triunfou com os claros parciais 4-1, 4-0 e 4-3(3), em menos de uma hora, à boleia de uns impressionantes 23 winners para apenas cinco erros não forçados. Musetti virou essa estatística e disparou 23 faltas não provocadas, acumulando somente 10 winners num dia desinspirado, mas muito por culpa do britânico, que não deu a mínima hipótese nem enfrentou um único break point.

Assim, Draper fecha o elenco das meias-finais, onde vai defrontar Brandon Nakashima, ao passo que Dominic Stricker mede forças com Jiri Lehecka. Dois encontros que se vão jogar nesta sexta-feira, antes da final de sábado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt