Draper amplia quinzena de sonho, despacha De Minaur e segue perfeito para as ‘meias’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2024

Jack Draper não está mesmo para brincadeiras! O tenista britânico, atual número 25 do Mundo e o melhor do seu país nesta altura, assinou mais uma grande exibição para manter bem vivo o conto de fadas em Nova Iorque, ao ampliar uma quinzena até agora perfeita… a caminho das meias-finais!

Ainda sem qualquer set perdido nesta caminhada em Flushing Meadows, Draper dominou desta feita o australiano Alex de Minaur (10.º), que não conseguiu contrariar o ténis poderoso do britânico. Assim se explicam os parciais 6-3, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que Draper descomplicou com quase o dobro dos winners (40-21), enquanto cometeu os mesmos 30 erros não forçados.

Leia também:

 

Draper criou uns impressionantes 20 break points e aproveitou seis deles, o que tornou tudo naturalmente mais simples, reagindo sempre às tímidas tentativas de recuperação do Demon. Assim, o britânico confirma a estreia em meias-finais de torneios do Grand Slam, garante a entrada inédita no top 20 e fica à espera de Jannik Sinner ou Daniil Medvedev para continuar a sonhar em seguir as pisadas de Andy Murray para atingir uma final de Slam.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt