This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Draper amplia quinzena de sonho, despacha De Minaur e segue perfeito para as ‘meias’
Jack Draper não está mesmo para brincadeiras! O tenista britânico, atual número 25 do Mundo e o melhor do seu país nesta altura, assinou mais uma grande exibição para manter bem vivo o conto de fadas em Nova Iorque, ao ampliar uma quinzena até agora perfeita… a caminho das meias-finais!
Ainda sem qualquer set perdido nesta caminhada em Flushing Meadows, Draper dominou desta feita o australiano Alex de Minaur (10.º), que não conseguiu contrariar o ténis poderoso do britânico. Assim se explicam os parciais 6-3, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que Draper descomplicou com quase o dobro dos winners (40-21), enquanto cometeu os mesmos 30 erros não forçados.
Leia também:
- — Tiafoe regressa às meias-finais do US Open dois anos depois após colapso físico de Dimitrov
- — Sabalenka arrasa Zheng está nas ‘meias’ do US Open pelo quarto ano seguido
- — Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois
Draper criou uns impressionantes 20 break points e aproveitou seis deles, o que tornou tudo naturalmente mais simples, reagindo sempre às tímidas tentativas de recuperação do Demon. Assim, o britânico confirma a estreia em meias-finais de torneios do Grand Slam, garante a entrada inédita no top 20 e fica à espera de Jannik Sinner ou Daniil Medvedev para continuar a sonhar em seguir as pisadas de Andy Murray para atingir uma final de Slam.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open