Draper alcança feito notável com caminhada perfeita rumo aos ‘quartos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2024
draper us open
Dustin Satloff/USTA

Jack Draper está a ser uma das grandes figuras deste US Open 2024. O britânico, atual número 25 do Mundo, ainda não foi sequer ameaçado em Flushing Meadows e apurou-se para os quartos-de-final sem deixar qualquer set pelo caminho, derrubando Zhizhen Zhang, Facundo Diaz Acosta, Botic van de Zandschulp Tomas Machac. Segue-se Alex de Minaur, mas Draper já se pode orgulhar de ter alcançado algo raro.

É que o esquerdino tornou-se apenas no sétimo tenista fora do top 20 a atingir os ‘quartos’ do US Open sem perder um único set. O último a fazer algo parecido foi Juan Martín Del Potro, quando o argentino, em 2016, ocupava o 142.º posto da hierarquia mundial masculina. Neste século, o único outro jogador a cometer esta proeza foi Gael Monfils, como número 24 em 2014.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt