This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Donald Young: «Quero manter-me nesta onda»
Está confirmado um dos duelos mais aguardados da semana no Delray Beach Open by The Venetian Las Vegas. Donald Young, atual 56.º classificado da hierarquia masculina, aproveitou o bom ritmo que tem adquirido ao longo da semana e levou a melhor diante do terceiro favorito, Alexandr Dolgopolov, em três partidas. O seu próximo é Bernard Tomic, que passou esta sexta-feira menos de um hora em court.
O jogador norte-americano reagiu da melhor maneira à perda da primeira partida e deu a volta ao marcador ao cabo de 1h50 e com os parciais de 2-6, 6-3 e 6-4. Nos últimos dois sets, Young, que confirmou o regresso ao top-50 com este resultado pela primeira vez desde agosto de 2014, enfrentou apenas um ponto de break e teve sempre o serviço mais apurado do que o do seu adversário.
No final, o jogador de 25 ano revelou estar satisfeito:
“Acho que lutei bem. Não comecei da maneira pretendida e ele estava a jogar bastante bem, mas decidi lutar e não ser tão conversador, algo que parece ter dado resultado. Atualmente sinto-me bem e espero que isto ainda não tenha terminado. Quero seguir nesta onda e e espero poder conseguir algo mais”.
Para que “isto ainda não tenha terminado”, Young terá de passar por cima de Bernard Tomic para disputar a final do torneio da casa. O jogador australiano ainda teve de salvar sete pontos de break mas foi com relativa facilidade que derrotou o qualifier Yoshihito Nishioka, fora dos 150 primeiros, por 6-3 e 6-1 em menos de uma hora. Recorde-se que, na semana passada, Young e Tomic mediram forças nos quartos-de-final de Memphis, com a vitória a cair para o lado do americano.
Na luta pela segunda vaga na final do evento estarão Adrian Mannarino e Ivo Karlovic: o jogador francês, quinto pré-designado, eliminou Yen-Hsun Lu, por 3-6, 6-1 e 6-1, enquanto Karlovic deu por concluída a jornada com uma vitória por 6-2 e 7-6(4) frente ao favorito do público, Steve Johnson.
- Categorias:
- ATP World Tour