Dominic Thiem soma o terceiro título do ano em Nice
Depois dos títulos em Acapulco e em Buenos Aires na presente temporada, Dominic Thiem volta a mostrar que é um jogador a ter em atenção quando do outro lado do court. O jogador austríaco disputou esta semana o Open de Nice Cote d’Azur e defendeu da melhor forma o estatuto de primeiro cabeça-de-série, derrotando o jovem Alexander Zverev no duelo da final, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-0.
Para um encontro sobre a terra-batida que descambou numa terceira partida, a duraçao de 1h41 acabou por até nem se revelar muito desgastante. Thiem, de 22 anos, e Zverev, de 19, disputaram uma final bastante equilibrada nas primeiras duas partidas e foi até o mais jovem, 48.º ATP, quem chegou a estar a liderar por 3-1 na primeira partida, acabando por ceder 5 dos seus jogos seguintes.
Na segunda partida, o rumo dos acontecimentos inverteu-se: Thiem foi o primeiro a fazer o break para o 2-0 mas perdeu a vantagem, bem como três dos quatros jogos de serviço seguintes. Apesar de tudo, o favorito à vitória recuperou a tempo e venceu o jovem germânico pela segunda vez na carreira, num duelo que se espera vir a repeti muitas vezes ao longo dos anos.
Este é o quinto título na carreira para Dominic Thiem e a primeira final a nível profissional para a Alexander Zverev. O austríaco vai manter-se no 15.º posto nesta segunda-feira, ao passo que Zverev vai ascender ao 41.º lugar na próxima segunda-feira, o seu melhor de sempre.