Dominic Thiem e família processada por antigo treinador (até 2019)

Por José Morgado - Setembro 16, 2020
thiem-bresnik

Dominic Thiem e a sua família foram processados pelo seu antigo treinador Gunther Bresnik, guru do ténis austríaco que acabou o campeão do US Open 2020 desde a infância até inícios de 2019, quando Thiem o despediu não apenas das funções de treinador, mas também de agente e gestor de carreira.

A revelação foi feita por Wolfgang Thiem, pai de Dominic, em entrevista na Áustria. “Ele processou-nos. É triste porque éramos como família e agora as coisas estão tão más que ele até fez isso”, revelou o pai Thiem, sem anunciar valores nem grandes detalhes.

Wolfgang trabalhou muitos anos com Gunther Bresnik, na sua equipa técnica, e depois da separação ficou-lhe com alguns dos seus tenistas, como Sebastian Ofner ou Dennis Novak. Bresnik tem repetido nos últimos meses que, sem ele, “Thiem seria um jogador de Futures…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com