Dominic Thiem arrasa rumo à segunda ronda menos de 48h depois de ganhar Lyon
Dois dias depois de vencer no ATP 250 de Lyon o seu 10.º título da carreira, Dominic Thiem, número oito do ranking mundial e semifinalista de Roland Garros nas últimas duas temporadas, voltou ao court para se apurar muito rapidamente para a segunda ronda da prova francesa.
Num encontro sem história, que até poderia ter sido mais fácil se o austríaco de 24 anos não tivesse complicado ligeiramente o segundo set — onde chegou a liderar com dois breaks – Thiem derrotou o qualifier bielorrussa Ilya Ivashka, responsável pela eliminação de João Domingues na fase prévia, por 6-2, 6-4 e 6-1, em 1h44.
“É sempre difícil defrontar um qualifier, já adaptado aos courts, mas estou satisfeito por ter vencido este primeiro. Normalmente vou melhorando de encontro a encontro. Adoro Roland Garros e adoro este court [N.º 1]. Adoro a cidade e quando fui júnior também tive aqui muito sucesso. É bom regressar”, confessou o austríaco no final, em entrevista ao Eurosport.
Thiem vai agora defrontar na segunda ronda o grego Stefanos Tsitsipas, naquele que será um dos grandes encontros da primeira semana em Roland Garros. Este será já o quarto encontro entre ambos em 2018. O austríaco comanda o confronto direto por 2-1 mas perdeu o último (e único em terra batida) nos quartos-de-final de Barcelona.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1001087426360692739