Domingues supera Gil e alcança terceira final consecutiva na Tunísia
João Domingues, número 378 do ranking mundial, qualificou-se ao início da tarde deste sábado para a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. O oliveirense alcançou a sua terceira discussão do título consecutiva, depois de ter perdido as duas finais que disputou nas últimas semanas nesta cidade tunisina.
Num encontro muito equilibrado que chegou a ser interrompido pela chuva, Domingues, primeiro pré-designado, superou o compatriota Fred Gil, quarto cabeça de série e 483.º ATP, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 7-5, ao cabo de 2h32. Gil ainda liderou por 2-0 na terceira partida, mas Domingues acabou por ser superior na ponta final, selando o triunfo ao terceiro match point.
Na final, João Domingues, que procura o seu terceiro título do ano e quarto da carreira, terá pela frente o espanhol Pol Toledo Bague, terceiro favorito à vitória final e 482.º da tabela mundial, que se tornou o carrasco de Gonçalo Oliveira nos quartos de final. Domingues foi sempre derrotado nos encontros que disputou diante de Toledo Bague, o último dos quais este ano, em fevereiro.