Domingues, Oliveira e Gil (derrotou Vale) avançam no Porto; Deus e Monteiro eliminados
João Domingues, Frederico Gil e Gonçalo Oliveira garantiram esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda da terceira etapa do Cascais Next Gen Tour, que se disputa até ao próximo sábado no Clube de Ténis do Porto e que, como se sabe, tem como propósito mais relevante a atribuição de um wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open.
Domingues, primeiro cabeça-de-série e líder desse ranking, deu mais um passo rumo ao objetivo, confirmando que vive o melhor momento da sua carreira – é 270.º ATP esta semana. O tenista de Oliveira de Azeméis, que na semana passada não jogou na Quinta da Marinha por estar a representar a seleção portuguesa, derrotou o qualifier chileno Laslo Fuentes, 584.º ATP, por 6-1 e 6-0, em pouco mais de uma hora.
Frederico Gil e Gonçalo Oliveira são os outros dois portugueses já na segunda ronda. Gil superou o mais jovem compatriota Duarte Vale, finalista do Australian Open em pares juniores, por 6-0 e 6-2, ao passo que Oliveira não deu chances ao belga Omar Salman, impondo-se por 6-0 e 6-4.
João Monteiro, segundo classificado no ranking da NextGen Tour, caiu na primeira ronda no regresso à sua cidade, apesar de ter oferecido uma réplica tremenda ao espanhol Roberto Ortega Olmedo, terceiro cabeça-de-série. O portuense, vindo das meias-finais na Quinta da Marinha, perdeu por 3-6, 6-1 e 7-6(1). Nuno Deus, derrotado pelo ex-menino prodígio do ténis espanhol Javier Marti, por 6-0 e 6-2, também ficou pela primeira ronda.