This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues conquista melhor vitória da carreira a caminho da final
O encontro começou por ser um festival de ténis made in França por parte parte de Maxime Chazal – amorties, slices, bem-sucedidas subidas à rede, mão firme na hora de servir e consistência do fundo do court -, mas João Domingues (460.º ATP) depressa colocou um travão no “talentoso Francês”, como o apelidou, para, de uma só vez, conquistar, com os parciais de 7-5 e 6-4, a maior vitória da carreira em termos de ranking e um lugar na final do Porto Open 2015.
Depois de ver o 256.º mundial e primeiro cabeça-de-série adiantar-se para 3-0, o jogador de Oliveira de Azeméis, fazendo o melhor uso do apoio que começava a fazer-se notar nas bancadas dos courts cobertos do Clube de Ténis do porto, despertou.
A massacrar a esquerda a uma mão do gaulês e a distribuir jogo do fundo do court, Domingues conseguiu devolver o break quando Chazal servia para fechar o set, a 5-4, e logo de seguida passou para a frente do marcador pela primeira vez no encontro (6-5).
Uma longa discussão com o árbitro de cadeira no seguimento de uma bola duvidosa não teria qualquer interferência na concentração do português, que apanhou embalo com a conquista do primeiro set para desmantelar o serviço do seu oponente logo no início da segunda partida.
Uma vantagem que não mais deixou fugir e que lhe valeu a passagem à terceira final do ao, primeira do Future portuense dotado de 15 dólares, tornando-se apenas no quarto jogador nacional a conseguir tal feito, depois de Leonardo Tavares (2007), Frederico Gil e Frederico Silva (2014).
Conquistado o triunfo em singulares, Domingues juntou-se a Nuno Deus para disputar a final de pares, que vai decorrendo neste momento. Os dois jogadores nacionais conquistaram já esta temporada quatro títulos.
- Categorias:
- Sem categoria