Domingues bate antigo semi-finalista de Roland Garros em Cordenons

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2022
domingues-lisboa
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Em grande! João Domingues somou esta quarta-feira a sua melhor vitória em termos de ranking desde outubro de 2020, ao levar a melhor diante de um antigo número 16 do Mundo que já chegou a alcançar as meias-finais de Roland Garros.

O português, número 316 do ranking ATP, avançou para a segunda ronda do Challenger de Cordenons, em Itália, ao ultrapassar precisamente um italiano. Falamos de Marco Cecchinato, agora 140.º do Mundo, que ficou à porta da final do Grand Slam francês em 2018. Desta feita, Cecchinato não teve ténis para aguentar Domingues, que celebrou com os parciais 6-4, 2-6 e 6-4.

Trata-se do melhor triunfo do oliveirense no que diz respeito a ranking desde outubro de 2020, quando bateu Andrej Martin, então 102.º do ranking ATP, em Marbella. Assim, Domingues garante o acesso à segunda eliminatória, onde vai medir forças com o italiano Andrea Vavassori (210.º) por um lugar nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt