This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues, Araújo, Pereira e Rocha confirmam favoritismo no qualifying do The Campus Open
Os portugueses João Domingues, Pedro Araújo, Tiago Pereira e Francisco Rocha confirmaram o estatuto de cabeças de série e apuraram-se para a segunda de três rondas da fase de qualificação do The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover. A sétima edição do torneio internacional organizado pelo Resort da Quinta do Lago acontece entre os dias 3 e 10 de março.
De longe o mais credenciado dos tenistas lusos em ação no qualifying, João Domingues (atual 802.º, ex-150.º) levou a melhor sobre o compatriota Tomás Cortez em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-3.
Em ação na fase de qualificação de uma prova ITF pela primeira vez desde abril de 2013, o tenista de Oliveira de Azeméis — esta semana com o estatuto de oitavo cabeça de série — marcou encontro com outro jogador português, o setubalense Diogo Marques, que derrotou Gonçalo Falcão por 6-0 e 6-4.
A vitória de Pedro Araújo (774.º e ex-534.º) foi ainda mais folgada, com o lisboeta a vencer João Barreto por 6-0 e 6-1 para confirmar o estatuto de sétimo pré-designado. Segue-se o francês Max Cunat.
Leia também:
- — De Minaur bate Ruud e defende com categoria o seu título em Acapulco
- — Eis o novo top 10 ATP: uma reentrada e De Minaur a descer apesar do título
- — Connors deixa conselhos a Alcaraz: «Sinner está perto e Rune está aí também»
Tiago Pereira foi o jogador que teve menos tempo para preparar a participação, uma vez que no sábado conquistou o título de pares no Faro Open. Ainda assim, o algarvio (735.º) não perdeu tempo e venceu José Freitas por 6-2 e 6-1 para marcar encontro com outro wild card, Miguel Simão (6-1 e 6-1 a Afonso Almeida).
Francisco Rocha também se agarrou ao estatuto de favorito para reservar um lugar na segunda eliminatória. Número 919 mundial, o portuense levou a melhor contra o suíço Jasin Jakupi por 6-1 e 6-3 e discutirá a presença na ronda final com Martim Simões (6-3 e 6-2 frente a Vojtech Vlkovsky).
O grupo de 12 tenistas portugueses apurados para a segunda ronda do qualifying ficou completo com Illia Stoliar (5-7, 6-2 e 10-4 vs. Elian Caballero), Daniel Silva (7-6[4], 4-6 e 10-7 vs. David Gabor), Miguel Pereira Lopes (6-2 e 6-1 vs. Fernando Gouveia), Tomás Almeida (7-6[5] e 6-4 vs. Guilherme Valdoleiros) e Ricardo Batista (3-6, 6-2 e 10-2 vs. Rin Kojima).
A jornada de segunda-feira tem início agendado para as 10h e concentra-se exclusivamente nos courts do The Campus.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal