Dois top 25 obrigados a desistir de torneios por estarem infetados com Covid-19

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2022

A Covid-19 estragou a semana de duas estrelas do top 25. É que Grigor Dimitrov Daria Kasatkina preparavam-se para competir em Dallas e São Petersburgo, respetivamente, mas testaram positivo à doença provocada pelo coronavírus, pelo que têm de ficar em isolamento e foram forçados a desistir dos torneios.

Dimitrov, número 25 do ranking ATP, ia ser uma das grandes figuras da primeira edição de sempre do ATP 250 de Dallas, uma vez que era o 4.º cabeça-de-série. O búlgaro ia à procura de corrigir o mau arranque de temporada, com uma derrota prematura no Australian Open mas, desta forma, só regressa à ação a 21 de fevereiro, quando disputar o ATP 500 de Acapulco.

Já Kasatkina, 22.ª da hierarquia mundial feminina, teve de tomar uma decisão mais dolorosa, uma vez que ia jogar em casa, no ‘seu’ torneio de São Petersburgo. Tal como Dimitrov, tentava reagir a um Australian Open abaixo das expectativas, pelo que aponta agora ao torneio do Dubai, antes de viajar para Doha.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt