Djokovic: «Venci três Grand Slams… melhor preparação para os Jogos Olímpicos é impossível»

Por Nuno Chaves - Julho 23, 2021
Foto: EPA

A expectativa é enorme em perceber se Novak Djokovic vai alcançar o tão desejado Golden Slam, sendo certo que para isso, precisa de vencer os Jogos Olímpicos.

O número um mundial é o grande favorito a conquistar a medalha de ouro em Tóquio e há uma coisa que o próprio garante: melhor momento era impossível. “Sinto-me numa forma genial. Estou preparado para me apresentar ao meu melhor nível, tanto a nível mental como físico. Tive provavelmente a minha melhor temporada da carreira em Grand Slams até agora, ganhei três dos quatro Grand Slams, por isso, melhor preparação para estes Jogos Olímpicos é impossível. Espero ter aqui outro grandíssimo torneio”, admitiu na conferência de imprensa de antevisão.

E como é que Djokovic lida com a possibilidade de criar uma página tão especial na história do ténis? “Ainda há um caminho muito largo até alcançar qualquer feito histórico. Sei que estou numa boa posição mas levo as coisas com muita precaução e cautela. Centro-me unicamente no meu próximo desafio. Preciso de levar as coisas desta maneira, já que no passado não pensei assim e isso foi contra mim. Começava a ter demasiadas distrações à minha volta e, depois, tinham um grande impacto no meu jogo”.

“Sei que há muita coisa em jogo. Sei que a história está em jogo, sinto-me privilegiado e motivado por me encontrar nesta situação. Trabalhei muito para chegar aqui, com a minha equipa obviamente”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.