Djokovic vai disputar um único torneio para se preparar para o US Open
Novak Djokovic já tem o calendário desenhado até ao US Open. E a verdade é que se trata de um desenho muito simples, uma vez que o número dois do ranking ATP irá disputar unicamente um torneio antes de regressar o Grand Slam norte-americano.
“O plano é disputar um torneio antes de ir ao US Open 2023 e que esse torneio seja o de Cincinnati”, revelou o sérvio de 36 anos, que assim só volta a competir sensivelmente daqui a um mês, a partir do dia 13 de agosto. Depois terá uma nova semana livre de competição antes de arrancar a sua campanha no US Open, onde irá jogar pela primeira vez desde que perdeu com Daniil Medvedev na final de 2021.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
Em Cincinnati, Djokovic entra com dois títulos, 40 vitórias e 12 derrotas, sendo que Nole não esconde quais são os grandes objetivos até ao fim do ano. “Os meus objetivos prioritários são o US Open e a Taça Davis. Quero estar saudável, motivado e em plena forme para somar um novo título do Grand Slam ao meu palmarés. Estou muito feliz por voltar a Nova Iorque. Perdi a final de 2021, mas senti que ganhei o carinho de todo o público, que é algo que não costuma acontecer muito”, atirou.