This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic com um pé em Paris e outro em Londres
O dia podia ter terminado mal para Novak Djokovic, com o incidente da raquete a ter contornos dramáticos com uma possível desqualificação, mas é com várias razões para festejar que o sérvio dá mais um passo sobre a terra batida de Roland Garros.
Além de ter garantido as meias-finais no Grand Slam parisiense pela oitava vez na sua carreira, sexta de forma consecutiva, com um triunfo diante de Tomas Berdych, por 6-3, 7-5 e 6-3, o número um mundial vê a sua presença no ATP World Tour Finals ser dada como certa. Uma garantia que chega, à semelhança do ano passado, com a vitória nos quartos-de-final na capital francesa.
Campeão no Open da Austrália, Djokovic é o primeiro nome a ser confirmado na prova que reúne os oito melhores da época na O2 Arena, em Londres, de 13 a 20 de novembro. Esta é a sua décima participação na competição que já venceu por quatro vezes (2012-2015).
Mas se novembro fica a cinco meses de distância, a meia-final de Roland Garros disputa-se já esta sexta-feira. Do outro lado da rede, o jogador dos Balcãs vai ter o novato Dominic Thiem, que se qualificou pela primeira vez para o top-4 de um Major, depois de se impor diante de David Goffin, por 4-6, 7-6(7), 6-4 e 6-1. Um triunfo que lhe permite furar o top-10, fixando-se na sétima posição da hierarquia.
“Ele é um dos líderes desta nova geração. Tenho a certeza de que vai estar bastante motivado para mostrar que merece estar no topo do ranking e lutar pelos principais títulos. Tenho a certeza de que vai dar tudo na meia-final”, disse Djokovic.
A convição do sérvio é a certeza de Thiem. “Tudo o que eu posso fazer é dar tudo o que tenho, dar o meu melhor e ver o que acontece”. A restante meia-final masculina coloca frente-a-frente Andy Murray, número dois mundial, e o campeão em título Stanislas Wawrinka.
- Categorias:
- ATP Finals
- Grand Slams
- Roland Garros