This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic ultrapassa Nadal e salta para o topo de mais um ranking… por um ‘cabelo’
Rankings, recordes, estatísticas… O ténis roda também à volta dos números e a verdade é que Novak Djokovic saltou para o topo de mais um registo depois de garantir o acesso às meias-finais de Wimbledon, com um triunfo sobre Marton Fucsovics. No entanto, trata-se de um ranking pouco habitual e que poucas vezes se menciona: a percentagem de vitórias em encontros oficiais durante toda a carreira.
Rafael Nadal estava no topo com 83,16%, fruto dos 1027 triunfos face a 208 derrotas, mas Djokovic ultrapassou, para já, o espanhol… por um ‘cabelo’. É que passou a ter 83,2% de sucesso, com 966 vitórias e 195 desaires. Bjorn Borg surge em terceiro, enquanto Roger Federer está na quarta posição. Nota para o facto de Djokovic estar obrigado a conquistar Wimbledon para se manter com a percentagem mais alta de vitórias.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1412909164557479943?s=20
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2021