Shapovalov sem medo do número um: «Tenho ténis para derrotar Djokovic»

Por Bola Amarela - Julho 8, 2021
Shapovalov

Denis Shapovalov está nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. O prémio? Defrontar nada mais, nada menos do que Novak Djokovic, número um do mundo, que persegue o seu 20.º título do Grand Slam para igualar Roger Federer Rafael Nadal. No entanto, isso não assusta o canadiano, que acredita ter hipóteses de levar a melhor no All England Club.

“Já nos enfrentámos umas vezes e ele ganhou sempre. Mas nas últimas foram encontros muito equilibrados. Sinto-me muito bem, tanto a nível físico como tenístico. Ele está a jogar muito bem e vai ser um encontro duro, mas quando entras em court está 0-0. É um encontro de ténis, tudo pode acontecer. Vou lutar por cada ponto e acredito em mim mesmo. A sério que penso que tenho ténis para derrotar Djokovic. Tenho ténis para ganhar este duelo”sustentou.

Certo é que Shapovalov também não quer pensar se é o ‘underdog’ ou não. “Não me preocupo com isso. Vou para ali jogar o meu ténis. Vai ganhar quem jogar melhor, nada mais do que isso. Quando estás nas meias-finais de Wimbledon, não há candidatos, favoritos ou não favoritos, como quiseres chamar. É óbvio que ele tem muita experiência mas, como disse, o marcador está 0-0 e a partir daí joga-se. É ténis e tudo pode acontecer”acrescentou.