This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic ultrapassa Federer rumo à final do Australian Open
Quando Novak Djokovic apresenta o nível quase estratosférico que vimos hoje na Rod Laver Arena, a missão dos adversários torna-se quase impossível. Até para alguém como Roger Federer, que só no terceiro set conseguiu provocar algum dano no jogo do sérvio, conquistando esse parcial. No entanto, Nole acabaria por prevalecer por 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3, apurando-se para a sua sexta final do Open australiano.
Quanto ao primeiro set, foi um autêntico passeio para Djokovic. O sérvio cometeu apenas dois (!) erros não forçados contra os 12 de Federer, dominando completamente e fechando o set em apenas 22 minutos. Veja-se um exemplo da superioridade de Nole:
Um dos melhores pontos da primeira partida entre Novak Djokovic e Roger Federer.
Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
O segundo set manteve o padrão do anterior, com um “monstruoso” Djokovic a ditar as regras com estatísticas que ilustram bem o que estava a ser o embate: 88% de pontos ganhos com o primeiro serviço e nenhum breakpoint enfrentado pelo sérvio. Nesta altura, Djokovic tinha conquistado quase o dobro dos pontos do suíço!
Quando tudo parecia encaminhado para uma rápida conclusão, eis que Federer conseguiu finalmente elevar o nível no terceiro set. Depois de salvar um breakpoint no quinto jogo, Federer quebrou finalmente Djokovic no jogo seguinte de serviço do sérvio. Nesse momento, a tendência invertia-se e Federer apresentava 16 winners contra os 6 de Nole. O número 3 do ranking acabaria por selar o parcial por 6-3. Este ponto ganhante ficou, obviamente, na retina de todos:
Pouco antes do início do quarto set, a chuva obrigou a que se passasse a jogar com o teto fechado. Djokoviccomeçou o set a servir, colocando a pressão do lado de Federer, sendo que foi só no oitavo jogo que o sérvio logrou o break decisivo. A servir a 5-3, Nole não deu hipótese e fechou o jogo em branco. Estava apurado para a sua sexta final do Major australiano após um encontro com duração de 2h19.
Foi a 23.ª vitória do sérvio em 45 encontros contra o mago suíço, desempatando o H2H a seu favor. Djokovic fica agora à espera do vencedor do encontro entre Milos Raonic e Andy Murray.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams