This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Tenho de esquecer totalmente o ténis. Estou exausto desta temporada»
Novak Djokovic colocou um ponto final numa temporada que nunca vai esquecer. O número um do mundo ficou a três sets de conquistar os quatro torneios do Grand Slam, mas perdeu a final do US Open, não conseguiu o tão desejado ouro olímpico e agora viu a sua Sérvia cair nas meias-finais das Davis Cup Finals. Mesmo com o que ficou por alcançar, Djokovic garante que não se arrepende de nada.
“Época finalizada. Não me arrependo de nada do que fiz este ano, dou sempre o melhor de mim. Jogar pelo meu país tem um significado especial e foi uma pena não avançarmos. É muito cruel ganhar todos os meus encontros de singulares e não poder estar na final, mas é isto o desporto. O que faço é tirar lições de todas as derrotas”, começou por afirmar em conferência de imprensa.
Questionado sobre o que vem a seguir e, muito especificamente, o Australian Open, Djokovic foi evasivo. “Vou tentar usar os próximos dias para recuperar e tenho de esquecer totalmente o ténis, renovar energia. Estou exausta desta temporada, preciso de ter um tempo para passar tempo de qualidade com a minha família. Logo se vê o que traz o futuro. Sei o que querem saber, mas esta noite não vou falar disso. Vão ser informados da minha decisão daqui a pouco tempo, mas não posso dizer uma data”, confessou.
Sobre o que falta à Sérvia, o número um do mundo foi claro. “Temos de melhorar os nossos pares. Se não tivermos uma dupla consolidada e que compita com continuidade durante todo o ano, ganhar a Taça Davis vai ser sempre como subir o Evereste”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic