Djokovic tem segundo lugar em risco em Roma: as contas frente a Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2023

Novak Djokovic já sabe que vai perder o primeiro lugar do ranking ATP para Carlos Alcaraz depois do Masters 1000 de Roma, já que o espanhol apenas precisa de entrar em court para garantir a ultrapassagem. Mas a verdade é que o sérvio também precisa de ter atenção a Daniil Medvedev, já que o russo pode saltar para o segundo posto e empurrar o sérvio para o posto de terceiro cabeça-de-série em Roland Garros.

Nesse caso, Djokovic não garantia que evitava Alcaraz até chegar a uma hipotética final do Grand Slam francês. Mas o que precisa de acontecer para que esse cenário se torne realidade? Detalhamos aqui os cenários no que diz respeito à luta pelo segundo posto do ranking ATP, com uma clara vantagem teórica nas mãos de Nole.

CENÁRIOS NA LUTA PELO SEGUNDO LUGAR

  • Djokovic mantém-se no segundo lugar se chegar à final, independentemente do que Medvedev fizer, sendo que o russo até poderia conquistar o torneio.
  • — Djokovic mantém-se no segundo lugar se Medvedev não chegar à final, independentemente do que o sérvio fizer.
  • — Medvedev sobe ao segundo lugar se conquistar o torneio e Djokovic não chegar à final.
  • — Medvedev sobe ao segundo lugar se chegar à final e Djokovic não chegar aos quartos-de-final.

 

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt