Djokovic tem revelações fortes: «Chorei muito quando era criança»

Por Tiago Ferraz - Agosto 4, 2020
djokovic-abudhabi

O tenista sérvio e número um mundial Novak Djokovic foi citado pelo Tennis World onde recorda as emoções que sentiu no primeiro torneio de sempre.

“Eu lembro-me do primeiro torneio de ténis que e joguei na vida, a primeira competição oficial que eu acabei por jogar. Tinha oito anos. A minha primeira vitória de sempre foi num tie-break em que venci por 10-8. Estava muito feliz, mas sentia-me exausto. A minha mãe estava lá e abraçou-me e, depois disso, eu comecei a chorar”, revela.

Novak Djokovic relembra ainda a infância difícil em termos emocionais:

“No dia que se seguiu à minha primeira vitória, eu joguei contra o Viktor Troicki e perdi por 9-0 e comecei a chorar outra vez. Nesse sentido, podemos dizer que eu chorava muito quando era criança”, disse.

Recorde aqui a forma como Novak Djokovic treinava com apenas quatro anos.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.