OFICIAL: Madrid Open CANCELADO devido ao coronavírus

Por Tiago Ferraz - Agosto 4, 2020
masters-madrid

O torneio de Madrid (ATP Masters 1000 de Madrid e WTA) está cancelado devido à pandemia de coronavírus. A decisão oficial foi conhecida esta terça-feira.

“Demos tudo para que o torneio fosse jogado. Depois do primeiro cancelamento em maio, nós trabalhamos no sentido de ver se era possível fazer o torneio em setembro com a esperança de ver ténis de alto nível na Caja Magica durante este ano que te sido muito difícil para todos. Contudo,  a contínua instabilidade é demasiado para que se possa manter um torneio desta envergadura de forma completamente segura. Mais uma vez, queremos agradecer à cidade de Madrid e a todos os patrocinadores por terem estado ao nosso lado durante todo este processo”, disse, Feliciano López o diretor do torneio madrileno.

Andrea Gaudenzi, presidente ATP, também já reagiu:

“Estamos desiludidos pelo facto do Madrid Open estar cancelado este ano. As circunstâncias devido à Covid-19 estão a evoluir cada vez mais e ajudaram a que esta decisão fosse tomada. Eu gostava de agradecer ao Mutua Madrid Open pelos esforços que fizeram, incluindo a calendarização numa nova data, de maio para setembro. Esperamos estar de regresso em 2021”, pode ler-se.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.