Djokovic sofre apagão mas reage com força e está nos ‘oitavos’ em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2023

Durante um set e meio, Novak Djokovic deu sinais muito melhores e parecia estar a voar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Até que o número um do Mundo sofreu um súbito apagão diante de Grigor Dimitrov e viu-se forçado a disputar uma terceira partida. Certo é que, perante as horas extra, o sérvio não abanou num torneio me que tradicionalmente alcança grandes resultados e respondeu de forma arrasadora.

Djokovic resolveu com os parciais 6-3, 4-6 e 6-1, derrotando o búlgaro pela 11.ª vez em 12 encontros. Mas é mesmo preciso olhar para a história do encontro. Depois de ser quebrado de entrada, Nole disparou para uma vantagem de 4-1 e até se viu a vencer por 6-3 e 4-2. Dimitrov parecia fora da luta, até que venceu… doze pontos consecutivos e ficou a servir para fechar o segundo parcial, algo que fez com sucesso.

Djokovic queixou-se das condições do court no meio desse apagão, mas a verdade é que a resposta dificilmente podia ter sido mais afirmativa. É que Nole baixou a cabeça, foi à luta e arrasou Dimitrov no terceiro parcial, carimbando o lugar nos oitavos-de-final, onde vai defrontar Marton Fucsovics ou Cameron Norrie.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt