Djokovic: «Senti-me fraco durante 20 minutos»

Por admin - 1 Fevereiro, 2015

Novak Djokovic, campeão do Australian Open 2015, ao derrotar Andy Murray no encontro de discussão do título, comentou em conferência de imprensa as várias incidências da final deste domingo, inclusive os problemas físicos que teve de ultrapassar no início do terceiro set, numa altura em que pareceu arrastar-se por completo em court.

“Senti-me fraco durante 20 minutos como poucas vezes aconteceu ao longo da minha carreira. Acredito que ele tenha ficado incomodado mas não vou dirigir-lhe nenhum tipo de palavras menos boas. Foi uma final cheia de emoções fortes, há coisas que são normais. Não pedi assistência porque simplesmente sentia-me mal, não era qualquer lesão”, confessou em conferência de imprensa.

O sérvio falou da importância da conquista de um quinto título em Melbourne, especialmente pelo facto de se encontrar num momento diferente da sua vida em termos pessoais, com esposa e o filho, que ficaram em casa a ver pela televisão.

“Agora sou um pai e um marido. Sinto-me muito orgulhoso por este ser o meu primeiro título do Grand Slam nessa condição. Tem um significado totalmente diferente e prova que consegui continuar suficientemente focado na minha carreira apesar dos momentos intensos que tenho vivido fora do court”, confessou.