Djokovic revela todos os pormenores sobre a sua dieta baseada em vegetais

Por José Morgado - Junho 2, 2020
djokovic-comida

Novak Djokovic, número um do ranking mundial, revelou no programa ‘Tennis United’ do ATP e WTA Tours alguns pormenores sobre a sua dieta alimentar.

“Gosto de acordar e beber um copo de água quente com limão e gotas de prata, o que é muito bom para todas as bactérias e esse tipo de desintoxicação. Depois faço um smoothie verde com espinafre, legumes e spirulinas. Também como muita fruta no pequeno-almoço”, revelouo sérvio, que brincou com Garbiñe Muguruza, que também participou no programa: “Garbiñe, eu não costumo comer essas coisas [omelete, que a espanhola estava a cozinhar]. Comigo não gastarias muito dinheiro em comida, já que eu normalmente não como nada durante a fase intermédia do dia”.

Djokovic confirmou que segue uma dieta baseada em vegetais, proveniente de fontes vegetais, como frutas, verduras, legumes, nozes ou soja. “Eu faço isso há cinco anos. A verdade é que eu cresci a seguir uma dieta completamente oposta, em que comia carne três vezes ao dia. Mudei e estou muito feliz por tê-lo feito”, assumiu Nole, que admite que quando convida os seus amigos para um churrasco em sua casa, ele faz a sua própria salada, batatas ou legumes. “Eu não tenho nenhum problema com isso”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.