Jogadores convocados para reunião onde vão conhecer detalhes sobre o resto da época

Por José Morgado - Junho 2, 2020
Federer

Os jogadores profissionais de ténis já têm uma data para o dia em que vão saber a resposta para grande parte das suas dúvidas. Na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 15 horas de Portugal Continental, os circuitos vão juntar os tenistas numa (grande) reunião zoom, onde vão dar conta dos planos para o que falta da temporada de 2020, naturalmente afetada pelo novo coronavírus.

As grandes dúvidas sobre o calendário que vai ser proposta giram em torno da temporada norte-americana de piso rápido — os principais torneios antes do US Open e o próprio Grand Slam norte-americano — e ainda a eventualidade de uma mini-época de terra batida pré-Roland Garros em setembro.

Se ‘cair’ a temporada de piso rápido nos Estados Unidos, prevê-se que a época de terra seja mais larga, sendo aí mais fácil encaixar torneios como Madrid, Roma e Hamburgo, que mantêm esperanças de serem disputados nessa altura do ano.

Os treinadores também foram entretanto convocados para uma reunião zoom, mas essa acontecerá apenas no dia 18 deste mês.

Recorde-se que Andrea Gaudenzi, presidente do ATP, começou por assegurar que o ‘deadline’ para definir os torneios norte-americanos seria 1 de junho, mas essa data (de anúncio ao público) passou agora para 15 de junho. Os jogadores serão, ao que tudo indica, informados 5 dias antes.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.