Pat Cash: «Djokovic é o melhor jogador do Big Three»

Por José Morgado - Junho 2, 2020
djokovic

Pat Cash, antigo top 5 mundial e agora comentador de televisão na Austrália, relevou esta terça-feira a importância e a qualidade do Big Three no contexto do ténis mundial, mas deixou claro quem é para si o melhor jogador entre os três.

“Quem é o melhor jogador entre os três? Novak Djokovic, claramente. Ele é um fenómeno. Ele partiu atrás dos outros dois e apanhou-os. Está a competir contra os dois melhores de sempre a ganhar-lhes nas suas superfícies favoritas”, disparou o australiano.

Cash lembra que toda a gente assume que Roger Federer é que é o GOAT, mas ele tem outra opinião. “Todos dizem que é o Roger Federer, mas ele nem sequer é o segundo melhor da sua geração. Se és o melhor jogador de todos os tempos, convém que tenhas vantagem no confronto direto com pelo menos um dos teus rivais”.

Recorde-se que Federer, de 38 anos, é o recordista de títulos de Grand Slam (20) e semanas no topo do ranking mundial, mas tem desvantagem no confronto direto diante de Rafael Nadal (16-24, apesar de ter vencido seis dos últimos sete embates) e Novak Djokovic (23-27).

 

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.