Djokovic revela o que fez Medvedev desistir: «É um choque»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2022

Foi de forma absolutamente surpreendente que Daniil Medvedev desistiu nas meias-finais do ATP 500 de Astana quando Novak Djokovic tinha acabado de fechar o segundo set para forçar uma terceira partida. Nesse momento, o russo pediu para falar com o sérvio e anunciou-lhe que não ia prosseguir no encontro. No final, Djokovic revelou o teor dessa conversa.

“Ainda estou surpreendido por se ter retirado num encontro em que parecia completamente bem. Talvez nos últimos pontos estivesse um pouco mais lento, mas é um choque. Eu estava pronto para uma batalha do terceiro set. Espero que a lesão não seja nada sério. Ele não se ia retirar se sentisse que podia continuar. Ele disse que foi uma distensão muscular na perna. Foi um encontro tão apertado e diria que ele foi o melhor em ambos os sets. Tentei encontrar uma forma de ganhar o segundo set. É triste para as pessoas aqui e para o Daniil por acabar assim”, explicou.

Djokovic avança para a final de Astana com Medvedev a desistir de forma súbita

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt