This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic resiste a duelo fantástico e marca duelo com Alcaraz nas ‘meias’ do US Open

Novak Djokovic, de 38 anos, qualificou-se esta terça-feira à noite para as meias-finais do US Open pela 14.ª vez (iguala o recorde masculino). O sérvio, recordista de títulos de Grand Slam (24) e de semanas no topo do ranking (428), está no top 4 de um Major pela 53.ª vez na carreira. Este ano, o campeoníssimo chegou às meias-finais… de todos os Majors!
Nos quartos-de-final, Djokovic sobreviveu a uma grande batalha de 3h25 diante do norte-americano Taylor Fritz, número quatro do Mundo e vice-campeão do US Open em 2024, por 6-3, 7-5, 3-6 e 6-4, num fabuloso duelo, que ficou marcado por uma reta final eletrizante, em que o público se envolveu na tentativa de empurrar o tenista da casa para a vitória.
Novak Djokovic is dancing into the semifinals of the US Open. pic.twitter.com/SgyMP6y1kr
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2025
Djokovic vai desafiar nas meias-finais de sexta-feira o espanhol Carlos Alcaraz, número dois do Mundo. O sérvio lidera o confronto direto por 5-3 e venceu mesmo quatro dos últimos cinco encontros, incluindo a final dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 e os quartos-de-final do Australian Open 2025.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open