Djokovic rasga elogios a Alcaraz: «Ele tem o melhor do Big Three»
Novak Djokovic, sete vezes campeão de Wimbledon mas derrotado na final deste domingo diante do espanhol Carlos Alcaraz, corroborou após o encontro da opinião daqueles que apontam o espanhol como o jogador mais completo que já apareceu no circuito com esta idade. O sérvio de 36 anos compara-o mesmo… ao Big Three.
“Ele tem o melhor dos nossos três Mundos”, disparou Djokovic, numa das frases mais fortes da sua conferência de imprensa, onde rasgou elogios a Alcaraz. “É o melhor jogador do Mundo. Foi impressionante a forma como ele se aguentou no final. Eu ganhei muitas finais épicas a partir de situações de desvantagem mas ele hoje esteve à altura da ocasião.”
O sérvio mostrou-se também desapontado com alguns momentos em que poderia ter feito melhor. “Tenho alguns arrependimentos sobre este encontro, pontos em que poderia ter jogado melhor, mas a verdade é que ele esteve melhor nesses momentos e sacou de algumas defesas e passing shots incríveis. No tie-break do segundo set, a minha esquerda deixou-me ficar mal, o que não é normal”.
Leia também:
- — Vondrousova faz história, bate Jabeur e sagra-se campeã em Wimbledon
- — Eis o novo top 10 mundial após a final de Wimbledon
- — [VÍDEO] O momento em que Djokovic faz o gesto de choro para o público em Wimbledon
Alcaraz torna-se gigante no quintal de Djokovic e sagra-se campeão em Wimbledon