Djokovic rasga elogios a Alcaraz: «Ele tem o melhor do Big Three»

Por José Morgado - Julho 16, 2023
djokovic-alcaraz

Novak Djokovic, sete vezes campeão de Wimbledon mas derrotado na final deste domingo diante do espanhol Carlos Alcaraz, corroborou após o encontro da opinião daqueles que apontam o espanhol como o jogador mais completo que já apareceu no circuito com esta idade. O sérvio de 36 anos compara-o mesmo… ao Big Three.

“Ele tem o melhor dos nossos três Mundos”, disparou Djokovic, numa das frases mais fortes da sua conferência de imprensa, onde rasgou elogios a Alcaraz. “É o melhor jogador do Mundo. Foi impressionante a forma como ele se aguentou no final. Eu ganhei muitas finais épicas a partir de situações de desvantagem mas ele hoje esteve à altura da ocasião.”

O sérvio mostrou-se também desapontado com alguns momentos em que poderia ter feito melhor. “Tenho alguns arrependimentos sobre este encontro, pontos em que poderia ter jogado melhor, mas a verdade é que ele esteve melhor nesses momentos e sacou de algumas defesas e passing shots incríveis. No tie-break do segundo set, a minha esquerda deixou-me ficar mal, o que não é normal”.

Leia também:

Alcaraz torna-se gigante no quintal de Djokovic e sagra-se campeão em Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt