Djokovic radiante na Laver Cup: «Não podia faltar a um momento histórico como este»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022

Novak Djokovic fez parte de uma conferência de imprensa de luxo na Laver Cup e mostrou-se muito feliz por poder estar na equipa da Europa para a despedida de Roger Federer. Mas o sérvio também comentou, por exemplo, o título que Carlos Alcaraz conquistou no US Open.

COMO A LAVER CUP É ESPECIAL

É um sentimento diferente do que temos quando jogamos torneios individuais. Não interagimos tanto, não temos tempo fora do court, o que torna a Laver Cup única. Rimo-nos muito durante o jantar de ontem e acho que o ambiente e a química que se criaram nesta equipa é algo que nos vai ajudar a estar bem. É sempre bom estar com eles em sítios diferentes do court.

EMOÇÃO NO ADEUS DE FEDERER

Foi uma grande emoção saber que estava na equipa, sabendo que esta será provavelmente a primeira e última vez que estaremos todos juntos. É um grande privilégio e honra estar nesta equipa. No início da minha carreira perdi a maioria dos encontros contra Roger e Rafa nos Slams, algo que ajudou a criar o jogador que sou. Não podia faltar a um momento histórico como este. É uma celebração da sua carreira desportiva. Estou muito agradecido por ter pertencido a esta era, o legado do Roger vai viver para sempre.

TÍTULO DE ALCARAZ NO US OPEN

É triste que eu não tenha podido jogar, mas foi a decisão que tomei e tenho de aceitar as consequências. Só posso dar os parabéns a Alcaraz por ter ganho o US Open. É incrível o que conseguiu. É uma grande adição ao nosso desporto. Não podemos falar dele como o futuro porque já é o presente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt