Djokovic quer todos os recordes e persegue uma marca especial de Agassi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2024

Novak Djokovic não esconde que quer ficar com os recordes todos que for possível, mas alguns são mais falados e conceituados do que outros. Até se pode dar o caso de o sérvio nem ter noção de tudo aquilo que pode alcançar, mas a verdade é que há mais um registo impressionante que está próximo de tornar seu.

Agora falamos da quantidade de sets fechados com 6-0 no marcador em torneios do Grand Slam. Djokovic ampliou para 48 essa marca na carreira, depois de aplicar dois a Adrian Mannarino nos oitavos-de-final do Australian Open, saltando para o segundo lugar. À sua frente está apenas Andre Agassi com 50, sendo que Nole descolou de um empate com Roger Federer e ultrapassou Roy Emerson (47). Rafael Nadal surge mais atrás com 44.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt