Djokovic quebra novo recorde em dia tranquilo para os favoritos

Por admin - Junho 29, 2016
AELTC/Florian Eisele . 29 June 2016

Foi por entre os pingos da chuva que os favoritos escalonados para este terceiro dia do torneio de Wimbledon avançaram rumo à terceira ronda. Novak Djokovic foi dos primeiros a entrar em court e, por isso, dos primeiros jogadores a confirmar a vitória frente ao aniversariante Adrian Mannarino, por 6-4, 6-3 e 7-6(5).

Um triunfo que coloca o número um mundial ainda mais nos píncaros do ténis atual. A passagem à terceira ronda, feito que repete pela oitava vez consecutiva na catedral do ténis, significa também a sua 30.ª vitória consecutiva em provas do Grand Slam, um recorde absoluto na era Open. Rod Laver e Don Budge somaram 31 e 37, respetivamente, mas antes de 1968.

“Tenho muitas expetativas, mas estou muito grato por poder competir a este nível de forma tão consistente”, disse Djokovic, respondendo negativamente quando questionado se está surpreendido com os notáveis resultados que tem atingido.

Quanto aos restantes encontros no All England Club, concluídos a conta-gotas devido à chuva, destaque para a o encontro mais esperado do dia, entre Roger Federer e Marcus Willis, a grande revelação da edição 130.º da prova inglesa. O suíço impôs-se tranquilamente por 6-0, 6-3 e 6-4, mas o encontro foi tudo menos entediante para o público presente, que fez questão de ter a sua quota parte de responsabilidade na história de encantar do 772.º mundial, oriundo da pré-qualificação.


O Marcus trouxe uma energia inacreditável para o court. Foi revigorante.

Roger Federer


Vidas bem mais complicadas tiveram Tomas Berdych e Bernard Tomic. O checo precisou de quatro partidas (d. Ivan Dodig por 7-5(5), 5-7, 6-1 e 7-6(2) e o australiano só se livrou de Fernando Verdasco ao cabo de cinco sets – 4-6, 6-3, 6-3, 3-6 e 6-4.

Quem aproveitou o terceiro dia de prova para passear, mesmo em dia de chuva, foi Dominic Thiem e Alexandr Zverev. O jovem austríaco desembaraçou-se de Florian Mayer com recurso aos concludentes parciais de 7-5, 6-4 e 6-4 e o germânico afastou Paul-Henri Mathieu por 6-3, 6-4 e 6-2, no dia em que Gastão Elias disse adeus a Londres.