Djokovic qualifica-se para as meias-finais em Londres

Por Susana Costa - Novembro 14, 2018
djokovic-atp-finals
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 12, 2018 Serbia’s Novak Djokovic celebrates winning his group stage match against John Isner of the U.S. Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC1180743820

Novak Djokovic garantiu a passagem às meias-finais do ATP World Tour Finals… a partir do sofá. O número um mundial, que esta tarde venceu Alexander Zverev, precisava que John Isner vencesse um set a Marin Cilic, no encontro que vai decorrendo na O2 Arena, e o norte-americano arrumou o assunto logo na primeira partida.

O sérvio é, assim, o primeiro semifinalista encontrado da prova que reúne em Londres os oito melhores jogadores da temporada. Daqui para a frente, as contas são mais ou menos fáceis de fazer. Se Isner vencer o encontro, Djokovic segue para o top 4 da prova como líder do Grupo Kuerten.

Se, por outro lado, Cilic der a volta ao resultado, qualquer um dos três jogadores – Isner, Cilic e Zverev – pode qualificar-se. Para já, certeza há só uma: a qualificação do homem do momento, Djokovic.

Djokovic tem duas vitórias em dois sets, diante de Isner e de Zverev.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.