This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic pronto para mais uma final: «Os olhos do planeta vão estar aqui»
Novak Djokovic, número dois mundial, qualificou-se para a nona final da carreira em Wimbledon e vai lutar por um oitavo título no All England Club frente a Carlos Alcaraz, naquele que é o encontro que todos aguardavam no início do torneio.
O sérvio ultrapassou Jannik Sinner e, sem surpresas, no final, mostrou-se muito satisfeito com mais uma vitória e mais uma final num Grand Slam.
ESTRATÉGIA PARA DERRUBAR SINNER
Tinha claro que o Jannik ia bater muito forte na bola e tinha de estar preparado para tomar as decisões adequadas. Consegui dar sempre uma bola extra e forcei o Sinner a cometer erros em situações de pressão. Foi mais complicado do que aquilo que diz o marcador, para mim é genial ter ganhado em sets seguidos.
Leia também:
Djokovic confessa que gostava de defrontar… John McEnroe
Alcaraz iguala registo de juventude de Djokovic e tem hipótese de superar Nadal
Final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz terá segunda maior diferença de idades da história
PRESSÃO EM JOGAR MAIS UMA FINAL
Não olho para este torneio de forma diferente devido à possibilidade que tenho de ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano. O objetivo é sempre o mesmo: ganhar. E a minha ambição mantém-se intacta, é a máxima possível. Continuo a ter pressão em cima, sinto esses nervos e essas borboletas no estômago em cada encontro.
DOMINIR O TÉNIS MUNDIAL
O que sinto ao ganhar um torneio grande é um orgulho tremendo e uma alegria incrível. Não se pode comparar com nenhum outro torneio do mundo aquilo que se sente num Grand Slam, são a minha prioridade máxima nestes momentos. Sei que todos os olhos do planeta vão estar postos na final de domingo, creio que será um dos encontros mais vistos em todo o mundo e essa é uma das metas para as que me preparo todo o ano. Tenho um grupo de pessoas que me ajudam muito para chegar no melhor momento nestes torneios. Estou muito emocionado por estar na final mas o trabalho ainda não está terminado.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023