Djokovic perde set com Rune mas avança sem problemas após rival colapsar fisicamente

Por José Morgado - Setembro 1, 2021

Novak Djokovic, número um do Mundo, iniciou esta terça-feira ao final da noite com uma vitória o seu desígnio de completar o Grand Slam de calendário (só Rod Laver conseguiu na Era Open em singulares masculinos) e de somar o 21.º título Major (um novo recorde masculino) e apurou-se para a segunda ronda do US Open, prova que já venceu por três ocasiões, em 2011, 2015 e 2018.

O sérvio de 34 anos, o único campeão de Grand Slam que ainda sobra na prova e claramente o homem a bater, derrotou na primeira ronda do torneio o qualifier dinamarquês Holger Rune, número 145 do Mundo e que vinha numa série de 13 vitórias seguidas, por 6-1, 6-7(5), 6-2 e 6-1, num encontro de 2h15 que foi interessante até ao início do terceiro parcial, altura em que o dinamarquês começou a colapsar por completo do ponto de vista físico, com muitas cãibras.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1432879560857505797

O próximo obstáculo de Djokovic rumo à história é Tallon Griekspoor, dos Países Baixos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt